top of page
Buscar
  • Foto do escritorCurso Dominantes

Top 10 dicas para a reta final do Enem



Top 10 Dicas para a reta final do Enem!

O Enem está chegando e o Curso Dominantes fornece 10 dicas importantes para você conseguir sua aprovação.


1. Durma e acorde cedo: uma ótima noite de sono é fundamental para a mente descansar e o aluno ficar no seu máximo para um dia de estudos.


2. Faça uma alimentação balanceada: corpo e mente funcionam muito melhor quando nossa alimentação é saudável.


3. Revise toda a Matemática Básica: nos últimos anos, temos observado que muitas aprovações e reprovações não estão sendo consolidadas somente pela nota de redação, mas também pela prova de Matemática. Não dê essa bobeira!


4. Aprimore sua Interpretação de Textos: uma leitura eficiente é fundamental em toda a prova do Enem.


5. Controle o tempo: faça bastantes exercícios e simulados com o relógio ao lado. Faça também com máscara para ir se acostumando. Muitas aprovações são decididas não pelo conhecimento, mas sim pela capacidade do aluno de fazer a prova no tempo exigido.


6. Amenize o nervosismo: é muito comum nos dias que antecedem a prova ficarmos muito nervosos. Isso é normal! Respire fundo, relaxe, que o nervosismo eventualmente passará.


7. Estude redação mentalmente: além de escrever, uma técnica excelente é imaginarmos um tema e elaborarmos mentalmente a redação. Como será a introdução, os pontos de desenvolvimento e a conclusão. Assim ficamos preparados para uma gama muito maior de assuntos.


8. Faça provas anteriores: nessa reta final teoria é menos importante do que a resolução de exercícios. Faça algumas provas anteriores do Enem e variantes e aumente seu banco de dados mental de questões.


9. Alterne estudos com descanso: é importante intensificar os estudos, mas nossa mente não aguenta horas seguidas de muito esforço. Intercale o estudo com momentos de relaxamento sem perder o foco e a energia.


10. Confie no seu potencial: se você estudou todo o ano, fez exercícios e se dedicou, há uma considerável chance de aprovação. Confie em você e faça a prova sem medo. Nunca desista!


Curso Dominantes - Pré-Vestibular e Préparatório Enem em Icaraí, Niterói-RJ Siga seus sonhos!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page