top of page
Buscar
  • Foto do escritorCurso Dominantes

Dicas de Motivação Pessoal para o Enem


3 DICAS DE MOTIVAÇÃO PESSOAL


Muitas vezes ficamos desanimados com os estudos e com as tarefas do dia a dia, porém, é importante sabermos que isso é comum e acontece com quase todos! Seguem três simples dicas de motivação pessoal que podem te ajudar na sua jornada para a aprovação no Enem e em vestibulares em geral.


1. Tenha um ambiente de estudos com muita positividade


Não importa o tamanho do seu ambiente de estudos, mas sim como você o organiza e o que você coloca nele. Construa um ambiente alegre, com fotos e objetos que te lembre coisas boas. Se você gosta de estudar com música, busque sempre músicas que tragam sensações agradáveis e estimulantes.


2. Comemore cada passo


Cada aluno tem seu próprio ritmo de estudo. Sempre siga o seu ritmo, o importante é você ter um roteiro de estudos e manter a regularidade. Cada exercício que você entenda a resolução, cada matéria bem estudada, cada aula absorvida, deve ser motivo de comemoração. Sempre damos um passo de cada vez.


3. Estude com quem é motivado


Estudar sozinho tem muitos pontos positivos, mas estudar com alguém animado e motivado também é super importante. Com as novas tecnologias de salas virtuais, fazer grupos de estudo ficou ainda mais fácil. Um bom grupo de estudo te motiva não só a aprender, mas também a ensinar.


É isso pessoal, espero que essas três simples dicas ajudem vocês a conseguirem seus objetivos! Sigam seus sonhos!




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page